terça-feira, 14 de outubro de 2003

Bye, bye, site na internet... + evento recente + Dublagem

Bom, como muitos já estão sabendo, o HPG (onde tava o meu site, que aliás, nem arrumei e nem divulguei aqui...) acabou com a festa da hospedagem gratuita de homepages no Brasil... E como eu sou uma pessoa pobre, eu dificilmente terei como fazer um site pago, pelo menos por enquanto...
Já era minha vontade fazer um dominio pro Ipê Amarelo, eu até andei pesquisando preços e tal. Quando tiver algo confirmado, eu posto aqui pra vocês ficarem sabendo :PP

Bom, fora isso, esse fim de semana foi o Anime Center, lá na UERJ. Digamos que pra mim, foi um evento muito bom se formos levar em consideração apenas as atrações em si, porque, sinceramente, FUI MUITO MAL TRATADA LÁ!!!!!! Por CERTAS pessoas do apoio, que me deram informações desencontradas, denunciando a má comunicação entre organização e pessoal... principalmente a senhora de piercing no nariz, que veio me dizer como eles eram bacanas de deixarem os fanzineiros terem stands pagando a entrada nos dois dias ao invés do preço certo dos stands que, na verdade, era CENTO E VINTE REAIS!!!.... FALA SÉRIO!!! Isso só pode ser piada... Desde quando fanzineiros são o mesmo que lojas e editoras? Eu mal cubro o gasto das cópias do zine, tenho um cuidado maldito com tudo, e ainda me dizem que eu deveria pagar stand de loja?!?! Cara, o dia que um fanzineiro conseguir fazer mais de 120 pratas num único dia de evento, será a glória! Eu só não entendo uma coisa... enquanto todos os outros fanzineiros pagaram R$10,00 pelo stand para os dois dias do evento, eu tive que pagar entrada, SEI LÁ PORQUE!!! E, detalhe: não tive direito a crachá... Quando perguntei à supra-citada pessoa sobre a credencial, fui simplesmente ignorada! Bom, né!? ¬¬ Ah! e sem falar que eu soube de várias pessoas (claro que não vou dizer quem) que entraram DE GRAÇA por completa falta de atenção e vigilância dos guardas do prédio, esses mesmos que implicaram comigo direto!!! MURPHY, VAI PRO INFERNO! >_<

Estava eu, no sábado lá, parcialmente ensopada pela chuva (inclusive a bolsa com os zines... ¬_¬), com um carimbo no braço, como se tivesse tomado um soco... Mas a ira foi passando, depois que comecei a expôr o zine e passear pelo evento como todos os outros pagantes. Bom, a parte legal foi que re-encontrei várias pessoas, algumas que não via a um bom tempo, como a Priss, que tava com o cosplay da Elly de Xenogears, e uma amiga dos tempos do primário, a Renata! Cara, como eu fiquei feliz de encontrar essas pessoas! ^__^
Bem, fora isso, teve o workshop de dublagem, que eu participei, e digo: dublar é muito mais difícil do que parece! Muito, mas MUITO mais difícil do que parece... Eu não achava que ia ser moleza, mas também não imaginava o extremo oposto.. O_O Eu fiz duas vozes lá, e nenhuma delas ficou minimamente razoável (tá, eu sei que sou meio perfeccionista, mas tava muito ruim... nasci pra isso não XD), e um dos vários motivos era que os personagens não tinham nada a ver com a minha voz (e eu não tenho técnica suficiente pra mudar a minha :P).. Imaginem a BOTAN e o YUSUKE (ambos de Yuyu Hakushô) dublados por mim!!! DEUS, que MEDO! A Botan ficou com voz de aeromoça, quase sexy! E o Yusuke, como eu tava um pouco mais relaxada, ficou muito engraçado e bem nada a ver mesmo, fora a completa falta de sincronia com os desenhos :P ...cruzes... ainda bem que não vai pra tevê! XD Acho que a minha voz poderia funcionar melhor pra Keiko, mas foi falta de lembrança na hora...
Outra coisa muito legal que teve nesse evento foi a enorme palestra de dubladores, com uns 15 atores no sábado. Mas o domingo reservava a homenagem a eles, e foi MUITO legal ver tantas vozes conhecidas lá (Dino e Baby da Família Dinossauro, Marge, Homer e Bart Simpson, Mr. Burns, Zed do Loucademia de Polícia, Vaca e Frango, CAPITÃO CAVERNA! XD, Presuntinho e Yusuke que fizeram dois Tartarugas Ninja, Johnny Bravo, Florzinha, Tempestade, Genkai jovem, Hiei, Vovó do Piu-piu e Frajola, e uma porção de outros que minha memória de ameba não permite lembrar :P). Eu já me amarrava nessa coisa de dublagem, e agora que eu sei que isso é difícil pra caramba, eu acho que admiro ainda mais os atores!

Babação de ovo a parte, teve também o concurso de cosplays, que só pude assistir os minutos finais... Vi algumas apresentações em grupo que tavam MUITO legais! Queria ter visto tudo, mas não deu mesmo ^^

Bem, eu ainda tenho alguma coisa a mais pra postar, mas como me falta tempo e paciência a essa hora da noite (e espaço, já que esse post já tá gigante :P), vou fazer então a versão resumida:
1- Assisti ao filme "The Wall" do Pink Floyd.... maconha direto na veia, mas muito bom @_@;
2- Coloquei mais blogs aí do lado, fora a minha galeria no Deviant Art;
3- Tô jogando Legend of Mana de novo, e terminei o Zelda: Ocarina of Time pegando todas as malditas 100 aranhas, espada do Biggoron, os 4 potes... tudo isso pra um final ridículo ¬¬;
4- Sim, parece que eu tô com tempo sobrando por ter jogado tudo isso, mas eu realmente precisava desestressar... até que funcionou :P
5- Eu não esqueci que quero postar aqui sobre os eventos passados, nem mais papos sobre jogos, quadrinhos e etc. que eu tava comentando antes, mas...;
6- Como disse anteriormente, eu tenho memória de ameba, e esqueci TUDO MAIS que tinha pra escrever aqui... ¬_¬... um dia eu lembro, talvez...

ENFIM! (ufa! XD)
Cabô!

Cecília, ainda irritada com certas atitudes de pessoas e provedores, mas feliz da vida por ter conhecido e re-encontrado tanta gente legal ^^

Nenhum comentário: