sábado, 3 de janeiro de 2004

Rick Wakeman - The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of the Round Table


Um pouco sobre mim, meus pensamentos...

Sabe, acho que em determinados momentos, algumas pessoas dizem que me conhecem, mas na verdade não fazem nem idéia de como seja o meu dedo mindinho do pé...
Após ler uns comentários aqui no blog eu constatei isso... Aliás, muita gente lê o que escrevo e interpreta de uma forma muito esquisita, eu diria... É como se lessem e fizessem automaticamente uma imagem em suas mentes, e colocassem essa imagem sobre a minha. Só que uma coisa é beeem diferente da outra... ¬¬
Por exemplo.. uma pessoa (que não se identificou) escreveu o seguinte comentário no dia 26 de outubro do ano passado, quando postei uma imagem dizendo "Halloween é o cacete! Viva a cultura nacional!":


"Heheh
pensem um pouco qdo dizem que sao nacionalistas :P
Tudo falando giria japonesa, comendo comida japonesa e assistindo desenho japones :P

Nada contra mas cuidado com a hipocresia"



Eu não gosto de Halloween porque as pessoas daqui ficam querendo absorver uma tradição americana, que tem significado APENAS LÁ, nos EUA. Cara, não tem nada mais ridículo do que crianças vestidas de vampirinho, bruxinhas, Frankenstein, abóboras malvadas e etc comemorando Halloween se elas nem ao menos sabem o porquê disso tudo! O mais absurdo é que, mesmo que elas saibam os motivos da tradição, elas não se aplicam aqui! Portanto não faz o menor sentido!!! E o mais preocupante é que as nossas crianças não estão sendo apresentadas às figuras do folclore brasileiro. Meus primos mais novos não sabem o que é Boitátá, Iara, Curupira, Negrinho do Pastoreio.. mas chegam na escola e as tias fazem festa do Dia das Bruxas... 9__9

Agora, francamente...
Quando foi que eu disse que sou nacionalista? Sério mesmo.. onde foi que eu disse isso, que não lembro? ¬__¬
Não sou mesmo, já fui um dia... O que acontece é que eu GOSTO do meu país, mas não dou, nem nunca vou dar a vida por ele. Eu dou valor ao que é produzido aqui (vide Editorial do zine Ipê Amarelo), mas não SÓ a isso. Se tiver um produto estrangeiro que eu julgue legal, eu vou gostar! O mesmo acontece pra produtos nacionais... se forem um cagalhão, eu vou odiar e pronto! Sem essa palhaçada de protecionismo, esse pensamento torto "temos que dar valor ao que tem aqui dentro, então TUDO merece apoio"... Não vou dar força pra quem produz merda e pede por apoio enfurecido, sem questionamento, dizendo que tô sendo hipócrita...
Na verdade mesmo, eu tô cagando pro fato da coisa ser nacional ou estrangeira. Pra mim não importa de onde vem, se for bom e do meu agrado, eu gosto. Se for uma porcaria, eu detesto. Simples assim.
Quando eu digo que "dou apoio ao que é produzido aqui" significa que eu vou fazer o meu possível pra tentar ajudar quem estiver produzindo a fazer um produto melhor, dentro das minhas limitações. Não significa que eu assino embaixo de qualquer coisa.

Quem me conhece de verdade sabe que eu costumo ter um senso crítico muito forte (ao ponto de ser irritante até pra mim, às vezes.. ¬¬) e que, quando me pedem a opinião sobre alguma coisa, eu costumo dizer exatamente o que tá bom e o que tá ruim, o que precisa mudar, onde tá perfeito. Tem gente que não gosta disso, paciência! Várias vezes em eventos eu pego portfólios de desenhistas e vou analisando as obras com eles... Se alguém tá muito no começo e ainda tiver um traço muito verde, eu vou falar mais de assuntos básicos, se for mais avançado, vou falar de técnicas avançadas... Se o cara for um artista muito acima de mim, eu provavelmente vou ficar só babando, mas eu nunca deixo de dizer o que tá bom, no que a pessoa tem nota boa, e naquilo que ainda precisa de um "upgrade". É assim que eu dou apoio ao artista nacional. NUNCA passando a mão na cabeça dele só porque é um conterrâneo ou amigo. Eu quero que as pessoas explorem as suas habilidades, quero que tenham a noção de que tem muito a aprender (eu, principalmente), mas que já conquistaram algo, e que isso é muito importante!

Ah, e mais um detalhezinho: Eu não vou ficar escolhendo palavras pra termos em português quando eu não estiver a fim, e VOU falar essas coisas em inglês, japonês, árabe, sueco, polonês, mandarin, swahili, WHATEVER, se assim eu tiver vontade. Mas, lógico, eu vou tentar pelo menos escrever direito... Afinal, desde quando "hipocrisia" se escreve com "e"?!?!?! ¬__¬

Outro recado bem direcionado: Quando você (é, você mesmo) resolver comentar, não se esqueça de ler a segunda vez, antes de escrever qualquer coisa... Sabe, eu não tô mais a fim de ficar me desgastando só em re-apresentar a minha opinião dúzias de vezes... Isso cansa, enche o saco e me coloca lá longe.

Quer me criticar, esteja a vontade. Mas faça direito, valeu?!
Aliás, não... esse blog não serve pra isso... ODEIO arenas de discussão. Isso é besta demais pro meu gosto.

Cecília, que anda numa fase mais objetiva e prática, achando uma grande bobagem essa coisa de "nacionalista ou não" e de saco muito cheio de gente que acha que conhece o que se passa na sua cabeça.

Nenhum comentário: