sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

--O Retorno é também a Despedida--

Assisti hoje o terceiro e último capítulo da trilogia baseada nos livros de J.R.R.Tolkien, O Senhor dos Anéis.
Eu cresci ouvindo meus pais contando essa história, eu li a versão portuguesa em 1996 porque a brasileira não existia, resumindo... Eu conheço a coisa desde sempre, não sou só mais uma empolgada.
Quando vi o primeiro filme, eu fiquei MUITO bolada... Eu tinha gostado DEMAIS do filme, apesar de algumas atrocidades no roteiro by PJ. Eu não conseguia tirar o pensamento da cabeça: "Putz, se o primeiro filme tá ph0da assim, IMAGINA O ÚLTIMO!".
Em "The Two Towers" eu me deparei com o personagem que DEVIA ser o mais fiel ao livro... ao meu ver, Gollum realmente ficou o mais perfeito.
Eu assisti fim de semana passado aos dois primeiros volumes na versão estendida, que não quis sair em DVD aqui. Sério, os filmes que eu tinha gostado tanto conseguiram ficar AINDA melhores. Isso só serviu pra aumentar ainda mais as minhas expectativas a cerca do terceiro filme...

Bom, como disse no começo, eu assisti esse terceiro volume hoje.
Eu tô aqui há um tempão tentando escrever uma frase que traduza por alto o meu estado depois da sessão, mas eu simplesmente não consigo (tá, são 5 da manhã, mas enfim :P) Apesar, de novo, de o Peter Jackson ter tomado umas liberdades que eu não concordei (mas que já tava sabendo), eu diria que esse filme é cansativo, pesado, agoniante, mas estupidamente bom... Tão bom que chega a dar raiva XD
Eu reparei algumas centenas de cenas que deixam mais do que óbvio de que são beeeeem maiores na versão estendida, que tem 4 horas e 50 minutos de duração. Mas mesmo com as 3 horas e 20 minutos "não cortados", a película não deixa a desejar.

Ah, sim! Uma coisa vocês podem ter certeza. LEVEM lenços de papel, vocês VÃO precisar!!! XD O cinema inteiro tava enxugando a cara na parte final do filme, eu não fui excessão XD
Nas letrinhas dos créditos toca a música tema do filme.. e quem canta é... ANNIE LENNOX!!!! A minha musa! Eu simplesmente AMO a voz dessa mulher! Eu não poderia pedir por mais nada! XDDDDDDDDDDD

Pra terminar, eu só digo isso...
VEJAM ESSE FILMEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!
E lógico, leiam o livro, que explica a história muito melhor XD
O mais chato, porém inevitável, é que ano que vem não vai ter mais Senhor dos Anéis pra ver no fim do ano XD
Mas enfim... eu fiquei assim também quando terminei de ler o livro... paciência XDDD

Cecília, ainda em estado de êxtase, doida pra ver o fim de novo, e mais doida ainda com a 1h 30m que ainda faltam pra ver @_@

Nenhum comentário: