sábado, 18 de fevereiro de 2006



.: Só não faz merda... :.
Ao som de: Saeko Chiba - Sayonara Solitaire (Chrno Crusade Soundtrack)


... quem não faz nada, não é mesmo?

Eu dificilmente seria exceção à esta regra, portanto, cá estou eu para contar-vos sobre a minha mais nova proeza no mundo das estupidezas xD


Tudo começou quando eu (as 3 da manhã de quinta pra sexta), resolvo abrir espaço no meu HD pra ter como desenhar no Photoshop (afinal, imagens coloridas são GRANDES).
Procurei uma pasta bem pesada pra mover pro servidor local (que nada mais é que outro pc ligado a essa máquina aqui, onde eu tenho bem uns 60gb livre :P), e resolvi que seria uma boa abrir 700mb mandando um diretório cheio de videos aleatórios pra lá.
Copy aqui, Paste lá. Delete folder aqui. Eba! 700 mb livre!

Eu já tava com photoshop aberto, e voltei pra figura que tava fazendo teclando ALT+TAB. "Ih, essa ultima pincelada foi tosca! Vou dar um undo", pensei eu, enquanto teclava instintivamente CTRL+Z.

Mas.
Aparentemente a janela ativa NÃO ERA a do Photoshop, e sim a do servidor. E o undo?

DESFEZ O PASTE QUE EU FIZ LÁ! 8D
E EU TINHA ACABADO DE APAGAR O SOURCE DO MEU PC!!! 8DDD
Traduzindo? Tudo que eu tinha acabado de colocar no servidor foi pro inferno. RETO!

Meu sangue gelou. Fui em Edit pra ver se tinha a opção "Refazer", como sugeriu um amigo. Não, não tinha. Então o jeito seria achar algum software de undelete. Baixei três deles. Nos três eu via arquivos que tinha apagado há mais de três meses e não achava NEM VESTÍGIO do diretório que tinha acabado de matar. Mentira, só o último achou o diretório, mas não pode recuperar.

Antes que comecem a falar "Ué, porque não foi na lixeira recuperar yadda yadda... ", digo-vos: Neste pc a lixeira foi desabilitada :3
Isso. Todo e qualquer arquivo apagado vai direto pro ralo :3

Perguntei pro meu irmão, que configurou esta história toda de servidor, se tinha como rolar um undelete no próprio servidor, já que eu não tinha nem tocado nele depois do undo-paste. E ele me explicou que era impossível, porque o server tem como OS uma versão do Linux que simplesmente NÃO TEM COMO fazer undelete! \o/
Combo-Murphy dos profissionais :3

E foi assim que eu perdi 700mb de videos aleatórios, mas não por isso menos legais. A maioria era sobre jogos, alguns eram bastante raros, como a propaganda do primeiro Rockman pra nintendinho. Mas os que doeram mais perder foram os de Tales of Phantasia, o de Chrono Trigger 3D e dos jogos da Falcom (Zwei e Y's 6, no caso) dentre outros que não vou ficar enumerando... e tinha mais um monte de coisa que não lembro direito. Tá, talvez eu não sinta falta desses XD

Mas de qualquer forma, ainda é chatão =~
Acho que se fosse o diretório de Anime Music Videos eu tinha um treco. SÉRIO.



Cecília, que escreveu bagarai dessa vez, dízas!

Nenhum comentário: