quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Afe..

Parece que tem gente que não se manca...
Vou te contar, carência é uma coisa podre... Eu sei muito bem o que é viver sem ter nenhum amigo por perto, sem ter ninguém com quem contar pra coisa alguma...
Sei de todos os tipos de conflitos que rolam na cabeça da gente nessas situações, e compreendo as atitudes e paranóias que acabamos tendo por conta dessa carência (que muitas vezes não reconhecemos e não aceitamos), mas não concordo com a maioria delas.
Por que?
Porque a mariora das vezes nós agimos de impulso, movidos por um desespero ou uma angústia. Parece dramático isso que tô falando, mas dá pra reparar nitidamente nas pequenas ações até... Qualquer coisinha serve de válvula de escape.

"Ah, fala sério! Porque tu resolveu começar essa ladainha sem nexo?"

As pessoas que participam da lista Mangabraz já entendera (desculpa à quem não frequenta, mas não vou narrar nada aqui).
O que eu tô fazendo aqui não é passar a mão na cabeça de ninguém, longe de mim.
Justificar um ato? É uma visão, mas não o que quero dizer...

Uma coisa que reparei ao longo do tempo é que a quantidade de merdas que a gente faz quando tá carente diminui à medida em que criamos cérebro (er.. eu sei que isso se aplica a quase tudo)
Se sentir acuado diante de uma pseudo-situação de panelinha, e reagir mandando farpas pra todos os lados, e ainda por cima, entrar como outra pessoa só pra continuar a baixaria é no mínimo imaturidade. Existem formas civilizadas de se resolver qualquer situação, seja ela verdade, apenas um mal-entendido ou até paranóia mesmo. Óbvio que a intenção não era resolver nada, era "sacanear de vingancinha".... Putz! Mais imaturo impossível! Aliás, falta um pouco de humildade e auto-crítica também. Tem gente perdendo a noção do ridículo...

E tem mais: Bora descer da droga do pedestal que, nesse mundo, somos todos a mesma coisa, a mesma porcaria! Ninguém é melhor que ninguém!


Cecília, que não entendeu muito bem porque que escreveu tudo isso... só sabe que ficou muito p$#@ da vida com certas atitudes de certaS pessoaS por aí...

Nenhum comentário: